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Garantias e pedido de reparação

Garantias e reparações de marca. Saiba o que esperar e como agir em caso de imprevistos com o seu produto.

Garantias

Os artigos comercializados pela loja Live IT e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. A loja Live IT é meramente uma distribuidora;
  2. Todos os produtos comercializados pela loja Live IT não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a loja Live IT passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
  4. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento de Apoio ao Cliente;
  5. Em casos de RMA, a loja Live IT compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (loja Live IT). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  6. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  7. Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  8. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas, incorreta instalação, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  9. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  10. Em nenhum caso a loja Live IT poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  11. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do Código Civil, pelo que a loja Live IT deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do Código Civil, o material tornar-se-á propriedade da loja Live IT a título de usucapião. Em caso de dívida, a loja ConnecT IT goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

Garantia da Prestação de Serviço/Reparações

A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições: Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

  1. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações elétricas, atmosféricas, etc.;
  2. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
  3. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
  4. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da loja Live IT;
  5. A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

Garantia e assistência técnica direta com o fabricante

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento, nomeadamente:

LEGRAND | BTICINO | NETATMO

A Legrand coloca ao seu dispor técnicos especializados disponíveis para o apoiar antes ou após a venda.

Para dúvidas técnicas ou outros esclarecimentos sobre os produtos e soluções do Grupo Legrand contacte diretamente a Assistência Técnica Legrand:

  • Legrand Eléctrica, S.A.

Estrada nacional 249-4, Km 4

2789-524 São Domingos de Rana

Cascais – Portugal

Email: pt-car-assistencia@legrand.pt

Tel.: 808 910 050

Pedido de reparação RMA

Através desta página poderá consultar todas as informações necessárias para abrir um pedido de RMA (Return Merchandise Authorization), quer seja para troca/devolução ou ativação de garantia do seu produto. Por favor, leia atentamente as instruções e siga escrupulosamente com o que é pedido. O não cumprimento de um dos pontos poderá levar a atrasos e até à recusa do RMA.

Como fazer o pedido

  1. Clique aqui e consulte as condições de garantia loja Live IT;
  2. Faça login na sua conta da loja Live IT;
  3. Acedendo à sua área reservada, clique na aba “Suporte RMA”;
  4. Em “Por favor escolha a sua encomenda” selecione o nº de encomenda que diz respeito ao produto que pretende enviar para RMA (caso não lhe apareça o nº de encomenda selecione “Outra encomenda”);
  5. Irá receber um e-mail decorrente do pedido de RMA. Imprima esse e-mail com o número de RMA e junte uma cópia do documento de venda (fatura);
  6. Embale e acondicione corretamente o produto;
  7. Na embalagem exterior mencione numa parte visível o número de RMA (MUITO IMPORTANTE);
  8. Proceda de imediato ao envio (não é necessário aguardar indicação da loja Live IT) para a seguinte morada:
    LIVE IT, LDA.
    Serviço Apoio ao Cliente (pós-venda)
    Rua do Instituto Industrial, n.º 16, 2º piso, 122
    1200-225 Lisboa, Portugal

Notas:

  1. O envio do email com o número de RMA é automático. Se acha que não recebeu o e-mail, verifique na pasta de correio não solicitado (SPAM).
  2. Caso pretenda fazer uma troca/devolução ou ativação de garantia diretamente na nossa loja, não é necessário realizar um pedido de RMA na loja Live IT. Basta entrar entrar em contacto connosco e agendar um dia e hora para deslocar-se à nossa loja e expor a situação.
  3. Não serão rececionados pela loja Live IT RMAs com valores a pagar à cobrança.

Consultar o estado de RMA

Caso tenha solicitado um pedido de RMA via loja Live IT e posteriormente feito o envio do produto para as nossas instalações (conforme explicado nos pontos acima), para saber o seu estado basta enviar um email para sac@liveit.pt e indicar o nº de RMA atribuído. Tenha em mente que em média os processos de RMA podem levar entre 25 a 30 dias até estarem concluídos. A loja Live IT é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes e fornecedores.

Tratamento da Garantia diretamente com o fabricante – Maior Celeridade e Comodidade

Poderá tratar da garantia do seu produto diretamente com alguns dos fabricantes que disponibilizam este serviço de assistência direta. Com este tipo de serviço, visto que está a tratar do processo diretamente com o fabricante e sem outros intervenientes pelo meio, o processo será mais cómodo e célere. Caso o seu produto seja de um fabricante que oferece este tipo de serviço, recomendamos este método. Consulte aqui a lista de fabricantes que oferecem este serviço e quais os seus contatos.

Condições de devolução

  1. Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais, preencha um novo por favor;
  2. Deverá enviar o(s) artigo(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 7 dias após o pedido de RMA;
  3. No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as nossas instalações no prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens (mais informações aqui e aqui);
  4. As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente, ficando as despesas de entrega ao cliente a cargo da loja Live IT;
  5. A cópia da fatura ou venda a dinheiro, e não o original remetido a quando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA;
  6. Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem, etc.;
  7. Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria;
  8. A loja Live IT não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
  9. O cliente só deverá enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
  10. Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
  11. O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
  12. O departamento técnico recebe os pedidos de RMA, de segunda a sexta-feira (excluindo feriados) entre as 9h e as 19h.
  13. Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detetar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos.
  14. Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
  15. Não nos responsabilizamos por equipamentos não levantados 6 meses após a sua reparação. Depois deste período, o equipamento será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.

ATENÇÃO: Qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia do Fabricante e será prontamente devolvido ao cliente com portes a cargo do mesmo.

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A instalação grátis é limitada a moradas incluídas nos seguintes concelhos da área metropolitana de Lisboa:

  • Alcochete; Amadora; Almada; Barreiro; Cascais; Lisboa; Loures; Mafra; Moita; Montijo; Odivelas; Oeiras; Palmela; Seixal; Sesimbra; Setúbal; Sintra.

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